Do hebraico bíblico do Antigo Testamento tem-se a expressão ‘esher’ traduzida para o português como bem-aventurança, felicidade, alegria. Refere-se a uma pessoa profundamente abençoada, graciosamente beneficiada, misericordiosamente favorecida, na integralidade da vida, tanto no aspecto material, quanto espiritual; tanto na dimensão pessoal, quanto familiar e comunitária.
No Novo Testamento, a expressão no grego é ‘makarios’, e traz o mesmo sentido de alguém sobejamente ditoso, bem-fadado, bendito, bem-sucedido, próspero.
Em Latim, a palavra ‘felix’ queria dizer, originalmente, fértil, frutuoso, fecundo. Mais tarde, por extensão metafórica de sentido, passou a referir-se ao que é propício, favorável. Felix tornou-se sinônimo de afortunado, alegre, satisfeito, realizado, de onde nasce a expressão felicitas, em português felicidade.
Seja qual for a língua, em todo o tempo na história, em qualquer lugar no globo, a humanidade sempre expressou seu anseio para ser bem-aventurada de maneira verdadeira e permanente.
Nos próximos trinta e um dias, vamos meditar, jejuar e orar nessa busca maravilhosa. Somente nosso Pai celestial, através da mediação de Jesus Cristo, pela ação do Espírito Santo pode nos conduzir pelo Caminho da Felicidade.
O Ministério Multiplicação da Palavra foi criado com a finalidade de multiplicar a Palavra de Deus por meio de mensagens gravadas e da publicação de literatura. O MMP teve início na década de 90 com a gravação das mensagens dos cultos em Fita K7. O projeto foi expandindo com a publicação dos livros escritos pelo Pr. Messias Anacleto Rosa, Pr Rodolfo Montosa, Pr Pedro Leal Junior e outros.