Quando você costuma cantar? Talvez num momento de alegria, de conquista, ou no trabalho, caso seja um profissional da música, ou ainda, no dia a dia, automaticamente, por hábito. Cantar é uma ação voluntária e que, normalmente, nos remete a algo bom e leve, momentos felizes.
O que você sente ao se deparar com uma tempestade? Talvez medo, diante dos trovões, raios, fortes ventos; ou melancolia diante de um cenário carregado, céu escuro, nuvens negras. A palavra tempestade também serve como metáfora para momentos difíceis que enfrentamos em nossa vida. Lutas na área financeira, enfermidades, conflitos nos relacionamentos, e outras situações. As tempestades não dependem da nossa vontade, trata-se de algo que não conseguimos controlar.
Este livro, “Cantando nas tempestades”, nos sugere uma atitude voluntária diante de algo alheio à nossa vontade, que, na maioria das vezes, não podemos mudar. A leveza de uma canção no meio de um cenário pesado proporciona equilíbrio em nossa caminhada. Mas como é possível cantar em meio às tempestades? A decisão é nossa, a capacitação vem do Espírito Santo, que nos auxilia em nossas fraquezas, ensina todas as coisas, e nos faz lembrar as promessas do Senhor, que nos sustentam durante os momentos difíceis.
As meditações escritas pelo Pr. Messias neste devocionário retratam várias situações da vida pelas quais passamos, e para cada uma, ele apresenta orientações bíblicas de como podemos enfrentar, de forma leve, os desafios que nos são propostos.
Que este livro edifique a sua fé, e que o Espírito Santo traga vida às palavras e coloque em seus lábios um novo cântico.
Vanessa Sene Cardoso
O Ministério Multiplicação da Palavra foi criado com a finalidade de multiplicar a Palavra de Deus por meio de mensagens gravadas e da publicação de literatura. O MMP teve início na década de 90 com a gravação das mensagens dos cultos em Fita K7. O projeto foi expandindo com a publicação dos livros escritos pelo Pr. Messias Anacleto Rosa, Pr Rodolfo Montosa, Pr Pedro Leal Junior e outros.